Compartilhe...
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Essa banda é mais um medalhão inglês do final da década de 70 na NWOBHM, mas infelizmente não teve tanta notoriedade quanto seus compatriotas do Iron Maiden, Saxon e Def Leppard, só pra citar esses. Talvez tenha sido as mudanças constantes de formação e pouca vendagem de seus discos. Quem sabe?

A figura principal da banda é o virtuoso guitarrista Kevin Heybourne. Kevin esta à frente do Angel Witch desde o início de 1970, mas somente em 1979 foi que conseguiu estabilizar uma formação que contava com: Kevin Heybourne (guitarra, vocal), Skids (baixo, teclado) e Dave Hogg (bateria).

O trio participou de um evento importante em 1979 que foi o Friday Rock Show organizado pela BBC. Depois participou na lendária coletânea da EMI “Metal for Muthas” com a faixa “Baphomet”. Com isso conseguiram assinar um contrato com a EMI junto com o até então emergente Iron Maiden. Mas o Angel Witch foi caindo rapidamente devido à má posição que o single “Sweet Danger” alcançou que foi a 75ª o que fez o grupo perder o contrato com a EMI.

Depois disso foram convidados a participar do “Heavy Metal Mayhem Barn Dance” um festival que contou com a presença de bandas como: Saxon, Motorhead, Girlschool, Vardis e Mythra. Esse show rendeu um contrato para o primeiro álbum com a gravadora Bronze.

E em 1980 o clássico Angel Witch foi lançado consagrando o grupo na NWOBHM. E quando a turnê começava, começavam também as mudanças de formação da banda, a primeira se deu com a saída do baterista Day Hogg que foi substituído pelo irmão da baterista do Girlschool Denise. Essa nova formação gravou o Ep “Loser” em 1981.
E o que menos se esperava aconteceu em meados de 1981 quando o Angel Witch se debandou. O baixista Skids e dave Dufort formaram um grupo de pop dark metal chamado Tytan e Kevin juntou-se ao Deep Machine.

Só que esse fim do Angel Witch não durou muito e em 82 Kevin retoma as atividades do grupo, isso ocorre quando ele, Roger Marsden (vocal) e Ricky Bruce (bateria) deixam o Deep Machine e ainda recrutam o baixista Jerry Cunningham para fechar o quarteto. Logo Kevin percebe que a voz de Roger Marsden é inapropriada para o estilo da banda e dispensa o vocalista, assumindo ele (Kevin) o posto de vocalista/guitarrista e a banda volta a ser um trio.

Essa formação não gravou nada que chamasse tanta atenção a não ser o álbum ao vivo ” ‘82 Revisited – Live At The East Anglia Rock Festival Mildenhall” que tinha um curto set com aproximadamente 35 minutos e uns extras de 3 faixas de estúdio com Kevin no vocal. E mais uma vez Kevin dissolve o grupo.

Uma nova reestruturação do Angel Witch ocorre em 1985 quando lançam “Screamin’ N’ Bleedin” e no ano seguinte “Frontal Assault”. Umas das últimas aparições significativas da banda ainda na década de 80 foi uma apresentação no Dynamo e uma tour pelos EUA em 1989 que rendeu um álbum ao vivo pela Metal Blade, intitulado apenas de “Live”, mas não foi considerado tão bom quanto “’82 Revisited”.

Depois dessa tour pelos EUA, Kevin resolve se mudar para São Francisco sozinho deixando o restante dos integrantes na Inglaterra. No EUA, Kevin recruta membros americanos para o Angel Witch.

A nova formação gravou uma demotape que foi muito bem aceita recebendo excelentes críticas, mas nada de novo acontecia. A banda continuava trabalhando em um novo material, mas um dos integrantes começou a entrar em conflito com Kevin, pois não conseguia conciliar seu tempo entre o Angel Witch e sua outra banda o Laaz Rockit.
E antes da primeira tour do Angel Witch com sua formação americana, Kevin foi deportado, enquanto isso o resto da banda tocava para pagar os custos com o advogado de Kevin. Mas a formação americana se dissolveu logo depois.

 

Gênero: NWOBHM
País: Inglaterra

Formação mais Recente:
Kevin Heybourne – Guitarra/Vocal
Jon Torres – Baixo
Lee Altus – Guitarra
Darren Minter – Bateria

www.myspace.com/youranangelwitch


Compartilhe...
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •