Compartilhe...
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares

Mais de 300 gravações do icônico festival holandês Dynamo Open Air, que aconteceu entre os anos de 1986 até 2005 na cidade de Eindhoven na Holanda verão a luz do dia até junho de 2018.

Desde meados dos anos 80 até a última década, o DYNAMO OPEN AIR em Eindhoven, na Holanda, foi um festival de metal icônico e o lugar para maníacos do metal de toda a Europa. Tudo começou em 1981, quando André Verhuysen e um amigo abriram o Hard Rock Café (não é a franquia mundial que você conhece) dentro do Dynamo Youth Centre em Eindhoven, Holanda e antes desse ano acabar, um pequeno grupo de entusiastas agendaram o RAVEN, a primeira banda a tocar no local, que executou uma performance matadora para 300 fãs em êxtase em um show esgotado. À medida que o tempo passou, os shows ao vivo se tornaram constantes. E em 1986, para comemorar o 5º aniversário do que até então se tornou o nome Dynamo Rock Club, André lançou o primeiro DYNAMO OPEN AIR no estacionamento fora do clube.

Bandas como SATAN, ANGEL WITCH e ONSLAUGHT tocaram para uma audiência estimada em 5.000 fãs. Em 1994, a DYNAMO OPEN AIR entrou na agenda oficial de shows dos holandeses, alcançando o maior e mais duradouro prazo na história da Holanda. Ao mesmo tempo, com uma enorme participação de 70.000 pessoas, tornou-se a maior reunião de metal da época na Europa, possivelmente no mundo!
Não é de admirar que shows como DANZIG, GOREFEST, CLAWFINGER, LIFE OF AGONY, PRONG, SICK OF IT ALL E KYUSS já pisaram nesses palcos. No entanto, essa marca ficou superada um ano depois, contando até 110.000 headbangers em ’95. Tentando encontrar uma casa adequada para o festival cada vez maior, o DYNAMO OPEN AIR mudou sua localização várias vezes. Em 2005, ocorreu pela última vez, tendo como atrações principais TESTAMENT, OBITUARY, TRIVIUM e ANTHRAX. Ao longo de sua impressionante vigência de vida de vinte anos, mega-atos como METALLICA, IRON MAIDEN, PANTERA, MARILYN MANSON, SEPULTURA, MONSTER MAGNET, MACHINE HEAD, BIOHAZARD e muitos mais entraram nos palcos do DYNAMO e ajudaram a torná-lo um, senão o festival de metal mais influente em toda a Europa.

Agora, 13 anos após o último festival e com a ajuda de Caroline / Universal, o Dynamo Concerts abre os arquivos secretos de gravações ao vivo e começa a lançar os lendários shows pela primeira vez em CD e vinil, assim como digitalmente, e selecionou títulos em DVD. Com mais de 300 shows registrados para revisar e processar, é uma tarefa que se estenderá facilmente nos próximos dois anos. Em muitos casos, essas gravações remasterizadas, únicas e inéditas ou até mesmo inéditas serão o veículo perfeito para viajar no tempo e testemunhar em primeira mão, como as bandas que se tornaram superstars mais tarde deram o seu máximo em shows de estréia para uma multidão europeia. Esse é o canal da história do metal!

“Pantera: Live At Dynamo 1998”

Track Listing:

1. Walk
2. A New Level
3. Suicide Note Pt. II
4. War Nerve
5. Becoming
6. Sandblasted Skin
7. Hard Lines Sunken Cheeks
8. Primal Concrete Sledge
9. I’m Broken
10. Fucking Hostile
11. This Love
12. Domination, Hollow
13. Mouth For War
14. Cowboys From Hell

Pantera: ao vivo no Dynamo Open Air 1998 “pega o Pantera em seu auge, fazendo uma turnê do álbum “Great Southern Trendkill “e “Live 101”. O set list inclui os clássicos: ‘Walk’, ‘I’m Broken’, ‘This Love’ e as novas músicas da época ‘War Nerve’, ‘Suicide Note Pt. II’ e ‘Sandblasted Skin’. Os vocais brutais de Phil Anselmo sobre sobre o instrumental mais feroz da história do metal de Vinnie Paul, Dimebag Darrell e Rex Brown. Uma verdadeira fatia de história do metal, disponível pela primeira vez.

“Soulfly: Live At Dynamo 1998”

Track Listing:
1. Eye For An Eye
2. No Hope = No Fear
3. Spit
4. Bleed
5. Beneath The Remains/
Dead Embryonic Cells
6. Tribe
7. Bumba
8. Quilombo
9. Prejudice
10. Roots Bloody Roots
11. Attitude
12. The Song Remains Insane
13. First Commandment

 

“Soulfly: Live At Dynamo Open Air 1998” traz a estréia ao vivo de uma banda de thrash metal bem eclética. Neste show, Soulfly tocou músicas de seu primeiro álbum, bem como clássicos do Sepultura, como ‘Beneath The Remains’ e ‘Roots Bloody Roots’. O show conta com a participação especial de estrelas como Chino Moreno (Deftones) e Benji Webbe (Skindred).

PODCAST

Ouça os nossos Podcasts


Compartilhe...
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares