No mês de abril, enquanto lança o novo álbum 'Epitome of Torture', o Sodom fará uma tour pela América do Sul, que marcará a estreia do grupo no Rio de Janeiro. O evento acontece no dia 16 de abril (terça-feira) no Teatro Odisseia. Em abril, Paul irá fazer sua turnê de despedida dos palcos brasileiros, e os fãs cariocas terão a última oportunidade de ver, ao vivo, o lendário cantor interpretando clássicos da Donzela de Ferro e de sua carreira solo.

Últimos Artigos:

MP3 Download

Schizophrenia

We Shout Louder
(Thrash Metal) Tamanho: 5.72 mb

Schizophrenia
baixar mp3
baixar mais músicas
Dicas de Cds

Paradise in Flames

Devil From the Sky
(Black Metal)
Por: Filipe Souza

Paradise in Flames
8,5/10
Ler Resenha

Hammerfall

Crimson Thunder
(Power Metal)
Por: Henrique Linhares

Hammerfall
9/10
Ler Resenha

Krieg

The Black House
(Black Metal)
Por: Filipe Souza

Krieg
9/10
Ler Resenha

Folklord

Resistance
(Folk Black Metal)
Por: Filipe Souza

Folklord
8,5/10
Ler Resenha

Compos Mentis

Fragments of a withered dream
(Death Metal)
Por: Filipe Souza

Compos Mentis
8,5/10
Ler Resenha

Necromancia

Check Mate
(Thrash Metal)
Por: Filipe Souza

Necromancia
8,5/10
Ler Resenha

Shape of Despair

Illusion´s Play
(Doom Metal)
Por: Filipe Souza

Shape of Despair
8,5/10
Ler Resenha

Def Leppard

Pyromania
(NWOBHM)
Por: Henrique Linhares

Def Leppard
9/10
Ler Resenha

Misanthropic

Soulreaver
(Death Metal)
Por: Filipe Souza

Misanthropic
8/10
Ler Resenha

Tokyo Blade

Thousand Men Strong
(NWOBHM)
Por: Luiz Ribeiro

Tokyo Blade
8/10
Ler Resenha

Dark Season

Valley of Desecration
(Black Metal)
Por: Filipe Souza

Dark Season
9,5/10
Ler Resenha

Unearthly

Flagellum Dei
(Black Metal)
Por: Filipe Souza

Unearthly
10/10
Ler Resenha

Avec Tristesse

How Innocence Dies
(Black Metal)
Por: Filipe Souza

Avec Tristesse
9,5/10
Ler Resenha

Sabbat

Sabbatrinity
(Black Metal)
Por: Filipe Souza

Sabbat
9/10
Ler Resenha

More

Warhead
(NWOBHM)
Por: Luiz Ribeiro

More
9/10
Ler Resenha






Em foco

Metal Zone HomeEm Foco → A Biografia: Quando o Metallica achou seu Derek Riggs

A Biografia: Quando o Metallica achou seu Derek Riggs
PUBLICIDADE Assassin - Breaking the Silence
Videos

Cradle of Filth

Nymphetamine




A Biografia: Quando o Metallica achou seu Derek Riggs

Por: Filipe Souza (filipe@metalzone.com.br)
08/05/2012

Quer saber quando uma banda está realmente em alta ou é uma banda clássica na mente da moçada? Olhe para a garotada em um show e veja quais grupos mais estampam as camisas. Foi assim no final da década de 90 quando mais de 70% de jovens usavam camisas do Cradle of Filth em qualquer que seja o show. Depois não foi difícil de ver Amon Amarth, Dimmu Borgir, Arch Enemy entre outros...

Os campeões de estampa sem dúvida ainda são: Iron Maiden com seu Eddie, Metallica, AC/DC, Sepultura e Megadeth. Só para citar alguns. O fato é que merchandising é um artigo que vende e muito.

O jornalista Mick Wall exemplifica muito bem essa corrida do ouro em Metallica – A Biografia. “Os integrantes do Iron Maiden tinham ficado milionários com os lucros de produtos licenciados antes mesmo das vendas dos discos”.

Astutos como sempre, Lars e Mensch tinham percebido que a maioria das marcas de merchandising de rock bem sucedidas arrecadava bastantes em itens para colecionadores; não bastava apenas ter uma camiseta da turnê de 1988, as bandas mais espertas produziam uma camiseta para cada situação. Nesse quesito o campeão era o Iron Maiden, que tinha seu próprio artista e designer, Derek Riggs, que produzia tanto as capas dos discos como as camisetas colecionáveis e os produtos relativos às turnês. As possibilidades eram incontáveis. O Iron Maiden vai tocar no Havaí? Bom, que tal uma imagem do Eddie numa prancha de surfe?

Nesse trecho do livro o autor disserta sobre a criação do Eddie e as diversas formas que a Donzela de Ferro encontrou para disseminar a ideia do mascote pelo mundo.

O fato de Eddie ter sido também transformado em parte da decoração de palco da banda nos anos de 1980 não passou despercebido pelo Metallica e pela Q Prime. Com o Metallica planejando a sua primeira turnê em estádios como atração principal, Lars decidiu que eles precisavam de um Derek Riggs, até mesmo de um Eddie, talvez.

O Metallica encontrou seu próprio Derek Riggs em Pushead (Brian Schoeder), um dos amigos skatistas de James, que ele tinha conhecido em um show do Venom em 1985. “Ele (James Hetfield) viu um trabalho que eu tinha feito para o Misfits”, Pushead recordou, “e perguntou se não podia colocar numa camiseta. Eu disse que não havia problema. Foi a camiseta que vestiu para a foto da contra capa do Master of Puppets, e assim toda a onda Cult dos Misfits começou.”

A primeira coisa que Pushead fez para o Metallica foi a camiseta de “Damage Inc.”, a seguir veio o projeto para o vídeo Cliff em All. Foi nas camisas, no entanto, que o design de Pushead se revelou. O próximo foi o da camisa, item disputado por colecionadores, “Crush course in brain surgery” – um exemplo clássico, assustador e engraçado do traço de Pushead.

Com o início da turnê mundial 1988-89, a banda pediu para ele aumentar a produção, começando com uma ilustração para o interior da capa de ...And Justice for All: uma mão, com a palavra “fear” tatuada nos dedos, segurando um martelo com os quatro rostos desenhados. Foi também uma ilustração de Pushead que adornou a capa do programa oficial da turnê mundial Damage Justice, em 1988-89, uma brincadeira com a “justiça cega” da capa do álbum – a Estatua da Liberdade numa versão esqueleto, com os pratos da balança enfaixados e a espada abaixada. Eles também encomendariam o design das capas de dois singles do álbum: “Harvester of sorrow” e “One”.

Esses trechos que você leu e muitas outras informações e curiosidades sobre a banda você encontrará no livro Metallica – A Biografia, escrito pelo jornalista inglês Mick Wall.

A Biografia: Quando o Metallica achou seu Derek Riggs

Clique nas imagens para ampliar








Em Foco
Discografia Comentada
Shows
Long Live NWOBHM
Entrevistas

Paul Di'anno

17/04/2013
Rio de Janeiro / RJ Paul Di'anno [+] informações


Shadowside

ULA
Metal Zone - Revista Digital especializada em Rock, Heavy Metal e suas vertentes, Tecnologia, Quadrinhos, HQ, Literatura, entre outros assuntos.
Jornalista Responsável: Filipe Souza - MTB: 32471/RJ
© 2000 - 2013
Somos Sociáveis :)
  • Myspace
  • Facebook
  • orkut
  • Last FM
  • Twitter
  • You Tube
Desenvolvido pela Art Com Texto - Comunicação & Design