Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/filipe5/metalzone.com.br/site/materias/materia.php:1) in /home/filipe5/metalzone.com.br/Connections/conn_metalzone.php on line 18

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/filipe5/metalzone.com.br/site/materias/materia.php:1) in /home/filipe5/metalzone.com.br/Connections/conn_metalzone.php on line 22
Metal Zone | Long Live NWOBHM | Wolfbane | Revista Digital sobre Heavy Metal, Black Metal, Thrash Metal, Death Metal, Rock. Com resenhas de shows, cds, promoções, entrevistas, bandas de garagem, demo-tapes, cds demo.
Selo Generale traz, pela ótica de Ron Wood, os bastidores de uma das bandas mais importantes do mundo.

Gêneros:

MP3 Download

Schizophrenia

We Shout Louder
(Thrash Metal) Tamanho: 5.72 mb

Schizophrenia
baixar mp3
baixar mais músicas
Dicas de Cds

Chain Lightning

Bolt From the Blue
(NWOBHM)
Por: Luiz Ribeiro

Chain Lightning
9,5/10
Ler Resenha

Wolfbane

Wolfbane
(NWOBHM)
Por: Luiz Ribeiro

Wolfbane
10/10
Ler Resenha

Hell

Human Remains
(NWOBHM)
Por: Luiz Ribeiro

Hell
9/10
Ler Resenha

Iron Maiden

The Final Frontier
(NWOBHM)
Por: Filipe Souza

Iron Maiden
8,5/10
Ler Resenha

Iron Maiden

The Book of Souls
(NWOBHM)
Por: Filipe Souza

Iron Maiden
8,5/10
Ler Resenha

More

Warhead
(NWOBHM)
Por: Luiz Ribeiro

More
9/10
Ler Resenha

Tokyo Blade

Thousand Men Strong
(NWOBHM)
Por: Luiz Ribeiro

Tokyo Blade
8/10
Ler Resenha

Def Leppard

Slang
(NWOBHM)
Por: Henrique Linhares

Def Leppard
6/10
Ler Resenha

Satan

Life Setence
(NWOBHM)
Por: Luiz Ribeiro

Satan
9,5/10
Ler Resenha

Blitzkrieg

Absolute Power
(NWOBHM)
Por: Filipe Souza

Blitzkrieg
8,5/10
Ler Resenha

Def Leppard

Pyromania
(NWOBHM)
Por: Henrique Linhares

Def Leppard
9/10
Ler Resenha

Def Leppard

Adrenalize
(NWOBHM)
Por: Henrique Linhares

Def Leppard
8/10
Ler Resenha

Saxon

Call to Arms
(NWOBHM)
Por: Luiz Ribeiro

Saxon
9,5/10
Ler Resenha

Def Leppard

Euphoria
(NWOBHM)
Por: Henrique Linhares

Def Leppard
8,5/10
Ler Resenha

Iron Maiden

Rock in Rio
(NWOBHM)
Por: Iuri Frederico

Iron Maiden
9/10
Ler Resenha



Metal Zone Home Long Live NWOBHM → Wolfbane
Wolfbane

Wolfbane

Gênero: NWOBHM
País: Inglaterra

Formação mais Recente:



PUBLICIDADE Assassin - Breaking the Silence
Videos

Kronos

Colossal Titan Strife




Wolfbane

A obscuridade da NWOBHM

Por: Luiz Ribeiro (luizribeiro@metalzone.com.br)
10/07/2011

A NWOBHM e obscuridade são termos muito próximos e, com certeza, a obscuridade é um dos grandes charmes deste movimento musical inglês. De certa maneira, resenhar álbuns obscuros facilita a vida deste que voz relata, visto que, conhecidos na mídia, temos no máximo, o quantitativo de bandas da NWOBHM a proporção de nossos dedos das mãos. Assim, segundo o grande Malc Macmillian, autor da N.W.O.B.H.M. ENCYCLOPEDIA, existe, ainda, cerca de outras 300 jóias para garimpar.

A partir destas jóias supracitadas, apresento-lhes uma banda, não menos valiosa, com duas demos e uma coletânea (destas demos é claro): o Wolfbane. Não confundir com a quase homônima banda de Blaze Bayley.

A banda foi formada em março de 1980, na Inglaterra, por Gramie Dee nas guitarras, Dale Lee no baixo, Colin Seymore na bateria e Michelle Bibby nos vocais. As primeiras baixas na formação atingem os vocais e a bateria. Após a saída de Michelle, a banda torna-se um trio, com o guitarrista Gramie Dee assumindo os vocais e Syd Mercury assumindo as baquetas.

Fazendo um som que mesclava Black Sabbath com o Judas Priest de seus primeiros álbuns, em Julho de 1981, gravam a primeira Demo Tape. Institulada apenas com Wolfbane, rapidamente atrai a atenção da MCA Records. Os problemas com álcool dos membros da banda, porém, afastam os interesses da gravadora, após Syd Mercury visitar o hospital, depois de uma apresentação no Marquee Club.

Afora os problemas, a banda grava sua segunda demo, em abril de 1982, ainda com Gramie Dee nos vocais. Em Bethanys’s Sin Demo, o Wolfbane manteve a mesma orientação musical da primeira demo e, desta maneira, a mesma qualidade musical. Com a segunda demo tape, conseguiram emplacar apresentações na Europa e EUA, com seis datas na Califórnia. Vale salientar que, no período entre as duas demos, outros dois vocalistas assumiram o respectivo posto do Wolfbane, mas não conseguiram um desempenho satisfatório.

O reflexo Norte Americano para a banda parece não ter sido dos melhores: após um hiato de seis meses em 1983, o Wolfbane aparece com uma terceira demo, com um direcionamento musical totalmente diferente. A busca por um som mais acessível e radiofônico. Este foi o golpe de misericórdia para a banda. Não conseguiram o objetivo esperado e pior, jogaram na lama o reconhecimento de suas primeiras demos.

Vinte e nove anos após o fim da banda, eis que surge uma coletânea que engloba as duas primeiras demos do Wolfbane . Produzida pela americana Shadow King Records e lançada em 2009, esta coletânea relata o que de melhor fez este Power trio inglês. Seis faixas são o suficiente para comprovar o potencial do grupo.

Não muito difícil de encontrar vale a pena a conferida. Obrigatório para fãs da NWOBHM e Metal oitentista.

Wolfbane


Conteúdo Relacionados

Wolfbane

2009
SHADOW KING RECORDS
10/10

A banda foi formada em março de 1980, na Inglaterra, por Gramie Dee nas guitarras, Dale Lee no baixo, Colin Seymore na bateria e Michelle Bibby nos vocais. Após a saída de Michelle e Symore, a banda torna-se um trio, com o guitarrista Gramie Dee assumindo os vocais e Syd Mercury assumindo as baquetas.

A banda lança duas excelentes demos que, infelizmente, não conseguiram chamar a atenção de uma gravadora. A banda teve seu prematuro fim, em março de 1984, depois de lançar uma terceira e vergonhosa demo tape, a qual buscava um som mais comercial.
Quase trinta anos após seu prematuro fim, eis que em 2009 sai uma compilação, contendo seus dois primeiros trabalhos: as demos Wolfbane de 1981 e Bethany’s Sin de 1982.

Lançada pela americana Shadow King Records, esta coletânea retrata como foi antecipada a dissolução do Wolfbane. O som é uma mistura de Black Sabbath nas guitarras, com Rob Halford nos vocais e bateria e baixo tipicamente N.W.O.B.H.M. Gramie Dee faz a diferença, pois consegue cantar a lá Halford e ao mesmo tempo soltar os riffs Sabbathanos de Tony Iommy.

O Álbum começa com as três músicas da primeira demo. A intro da faixa inicial abre caminho para o pesadíssimo riff da música homônima. Algo como Symptom of the Universe, porém com vocal de Rob Halford.

A segunda faixa Leave Me não deixa por menos, mantendo o nível, com um riff que o próprio Iommy deve ter invejado. Fechando esta primeira parte da compilação, Gramie Dee levanta defuntos com seu vocal rasgadíssimo e guitarra matadora na sugestiva See You in Hell. Esta faixa de quase dez minutos é, no mínimo, espetacular, vale o CD.

Se as primeiras músicas tinham grandes influências do Black Sabbath, as demais lembram Judas Priest de Rocka Rolla e Sad Wings of Destiny. A segunda parte do álbum, contando com as três músicas da Demo Bethany’s Sin, começa com a melódica Elric of Melniböne. Seguindo a bolacha temos a apocalíptica The Howling. Fecha o CD, a mais N.W.O.B.H.M de todas elas: Midnigth Lady.

A produção, assim como de todos os discos N.W.O.B.H.M da época, deixa a desejar, mas a energia e a qualidade das musicas consegue compensar com sobras.

Lançado em 2009, porém com uma tiragem limitada, este álbum do Wolfbane tende a ser um daqueles CDs que, no futuro, vão alcançar altas sifras nos leilões do EBay.

Se você se familiariza com tudo que foi relato, compre logo e economize amanhã. Com certeza vale cada centavo.

Faixas

01. Wolfbane
02. Leave Me
03. See You in Hell
04. Elric of Melniböne
05. The Howling
06. Midnight Lady



Em Foco
Discografia Comentada
Shows
Long Live NWOBHM
Entrevistas


ULA
Metal Zone - Revista Digital especializada em Rock, Heavy Metal e suas vertentes, Tecnologia, Quadrinhos, HQ, Literatura, entre outros assuntos.
Jornalista Respons?vel: Filipe Souza - MTB: 32471/RJ
© 2000 - 2018
Somos Sociáveis :)
  • Myspace
  • Facebook
  • orkut
  • Last FM
  • Twitter
  • You Tube
Desenvolvido pela Art Com Texto - Comunicação & Design