Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/filipe5/metalzone.com.br/site/materias/shows.php:1) in /home/filipe5/metalzone.com.br/Connections/conn_metalzone.php on line 18

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/filipe5/metalzone.com.br/site/materias/shows.php:1) in /home/filipe5/metalzone.com.br/Connections/conn_metalzone.php on line 22
Metal Zone Webmagazine - Matanza | Matanza: Friburgo tremeu ao som da banda | Revista Digital sobre Heavy Metal, Black Metal, Thrash Metal, Death Metal, Rock. Com resenhas de shows, cds, promoções, entrevistas, bandas de garagem, demo-tapes, cds demo.
Selo Generale traz, pela ótica de Ron Wood, os bastidores de uma das bandas mais importantes do mundo.

Gêneros:

MP3 Download

Schizophrenia

Scars Turn Your Past Real
(Thrash Metal) Tamanho: 6.12 mb

Schizophrenia
baixar mp3
baixar mais músicas
Dicas de Cds

Agnostic Front

Another Voice
(Hardcore)
Por: Filipe Souza

Agnostic Front
9/10
Ler Resenha

Broken & Burnt

Let the Burning Begin
(Hardcore)
Por: Filipe Souza

Broken & Burnt
8,5/10
Ler Resenha



Metal Zone Home Shows → Matanza
Matanza

Matanza

Gênero: Hardcore
País: Brasil
Formação:
Jimmy London - Vocal
Donida - Guitarra
China - Baixo
Jonas - Bateria
http://http://www.matanza.com.br/

PUBLICIDADE Assassin - Breaking the Silence
Videos

Cradle of Filth

Her Ghost in the Fog




Matanza

Matanza: Friburgo tremeu ao som da banda

Por: Filipe Souza (filipe@metalzone.com.br)
15/10/2011

Matanza: Friburgo tremeu ao som da banda Em um sábado chuvoso o Metal Zone subiu as montanhas da região serrana do Rio de Janeiro para cobrir um evento produzido pelo projeto Traga sua Banda. A proposta deles é trabalhar no formato crowdfunding, ou seja, a produção do evento realiza uma pesquisa com o público local para saber quem eles gostariam de ver. Após a pesquisa, o projeto busca a melhor forma de viabilizar o show. Não vou me estender aqui explicando como funciona esse projeto, já que faremos uma matéria especial sobre o Traga sua Banda. Aguardem!

Voltando ao show. Duas bandas ficaram responsáveis por abrir a noite: Sanhaço HC e Nuestro Sangre. Ambas de Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

E a noite começou muito bem com o Hardcore vigoroso do Sanhaço. Com uma ótima presença de palco por parte do vocalista Delex, o cara soube segurar bem o público que ia cheganda e as piadas do bem humorado guitarrista Allan. A banda convenceu muito bem com sua potência sonora com grandes influências de thrash metal e letras politizadas. E ainda teve brecha para um cover do Gangrena Gasosa.

A banda seguinte a entrar no palco foi o Nuestro Sangre, com um instrumental muito bom o HC da banda levantou a galera. O ponto fraco do grupo é o vocalista Fabio, que com uma forma de cantar chata e embolada preferiu proferir algumas críticas irrelevantes.

Mesmo com a chuva que teimava em cair na cidade de Nova Friburgo o público não deixou de comparecer. E ainda estando abaixo da expectativa dos organizadores, o número de fãs foi até acima do que se esperava para uma noite de chuvas fortes.

Já passavam um pouco mais das 22 horas, quando a banda que levou abaixo o Palco Sunset do Rock In Rio 2011 sobe para duas horas do melhor country-core brasileiro. Não há duvida que o Matanza é a melhor revelação do rock nacional de 2000 pra cá. E nada de novo no cenário nacional conseguiram tanta visibilidade e angariar tantos fãs quanto o sujo e demoníaco Matanza.

Como é de costume o grupo já sobe ao palco tocando uma seqüência matadora de canções. Entre elas: Remédios Demais, Ressaca sem Fim, Interceptor V-6, Maldito Hippie Sujo entre outras.

Após uma seqüência matadora Jimmy London, vocalista da banda cumprimenta a platéia, esboça alguma brincadeiras e a banda manda mais músicas que fazem o público esgoelar de tanto gritar e acompanham com a banda letra por letra.

O vocalista agradeceu o público: - Para o Matanza vir tocar aqui com chuva é mole, mas para vocês que passaram pelo o que passaram (referência as tragédia ocorridas pelas chuvas no inicio do ano em toda a região serrana) estarem aqui hoje [...] Isso sim merece aplausos [...] E que as palmas sejam para vocês e não para a banda.

Em certo momento do show, enquanto Jimmy brinca com a platéia a banda toca um trecho de Raining Blood do Slayer para delírio do público. Foi só a introdução, mas mesmo assim foi mais combustível em um público que já estava incendiado.

Durante o show ainda teve musica de cabaré e com algumas meninas ensaiando um strip-tease, e mais uma avalanche de músicas, que já são clássicos do rock nacional: Clube dos Canalhas, Pé Na Porta Soco Na Cara, Todo Ódio da Vingança de Jack Búfalo Head, Saco Cheio e Mau-Humor, Rio de Whisky, Santa Madre Cassino, Imbecil, Ela Roubou Meu Caminhão, O Chamado do Bar, Meio Psicopata, Eu Não Gosto de Ninguém, Estamos Todos Bêbados, Bebe, Arrota e Peida, Bom é Quando Faz Mal e como é de praxe nos shows da banda fecharam com Interceptor V-6.

Mas ainda não havia terminado. A platéia gritava o nome da banda, e algumas pessoas comentavam que eles não voltariam. Inclusive alguns membros da equipe já retiravam algumas coisas do palco. A banda voltou. O baixista China foi o primeiro a aparecer para delírio do público. E para fechar a noite em alto estilo mandaram: Mesa de Saloon.

Após o termino do show cerca de 50 fãs aguardavam ansiosamente para um último contato com o grupo. E foram todos atendidos prontamente. A equipe da banda aos poucos liberava a entrada de um grupo de três pessoas para fotos e autógrafos. O grupo atendia a todos de forma solícita e atenciosa, mesmo depois de um show cansativo e energético de pouco mais de duas horas.

E para um saldo mais do que positivo, quem foi ao show se esbaldou com uma noite animada com o melhor do hardcore nacional. Parabéns aos produtores do projeto “Traga sua Banda” e em especial ao Emmanuel que ficou a noite inteira correndo de um lado para o outro e suando a camisa.

Fotografia: Juliana Vasconcellos
Local: Quadra da Saudade
Nova Friburgo/RJ

Galeria do Show


Matanza
Matanza
Matanza
Matanza
Matanza
Matanza
Matanza
Matanza
Matanza
Matanza
Matanza
Matanza
Matanza
Matanza
Matanza
Matanza
Matanza
Matanza


Conteúdo Relacionados


ULA
Metal Zone - Revista Digital especializada em Rock, Heavy Metal e suas vertentes, Tecnologia, Quadrinhos, HQ, Literatura, entre outros assuntos.
Jornalista Respons?vel: Filipe Souza - MTB: 32471/RJ
© 2000 - 2018
Somos Sociáveis :)
  • Myspace
  • Facebook
  • orkut
  • Last FM
  • Twitter
  • You Tube
Desenvolvido pela Art Com Texto - Comunicação & Design