Filtro Inicial
Metal Zone ›› Seção Resenhas de CD ›› Resenha de cd da Banda: " Nervochaos - Quarrel in Hell "
Outras Noticias
Resenhas de Cds
Nervochaos
9,5 / 10
›› Tumba Records
›› Versão: Nacional
›› Gênero: Black Metal
›› Formato: CD
›› País de Origem: Brasil


Faixas
01. Horde Of Demons 02. Cursed Soul 03. Televangelism 04. Evocations 05. Scavengers of the Underworld 06. The Ancient Aeon 07. Putrit Pleasures 08. Nailed to the Bed of Worms 09. Everlasting Death 10. The Urge to Fell Pain
Site: www.nervochaos.hpg.ig.com.br

Nervochaos
Quarrel in Hell
Por: Filipe Souza [filipe@metalzone.com.br]


A banda paulista Nervochaos está há pelo menos dez anos na estrada árdua do cenário nacional, o grupo é liderado pelo batalhador Eduardo, que também é responsável pela Tumba Productions, uma produtora de shows que já trouxe os maiores nomes do metal extremo mundial para o Brasil, se vocês já viram shows como: Incantation, Napalm Death, Cannibal Corpse, Vader, Hate Eternal, Dark Funeral e já prestigiaram festivais como o Setembro Negro e o Extreme Metal Fest, vocês com certeza devem isso ao cara. O Edu é o dono das baquetas do Nervochaos e o único remanescente da formação original da banda, que chegou em 2006 ao seu terceiro trabalho de estúdio.

Com uma produção muito caprichada, esse cd é o melhor trabalho da banda. O grupo permeia por diversas áreas do metal extremo, vai do grindcore ao death e thrash metal com maestria. O instrumental é trabalhado e o grind/death da banda é de estremecer os alicerces de qualquer lugar. O disco conta com participações especiais como John Mcentee (INCANTATION) e Mark “Barney” Greenway (NAPALM DEATH), que talvez tenham servido de fonte de inspiração para o som da banda, no campo das participações ainda tem o Alex Camargo (KRISIUN),
Sanguine & Wrath (AVERSE SEFIRA) e Emperor Magnus Calígula (DARK FUNERAL). Muita gente boa prestigiando o trabalho do Nervochaos.

Entre os destaques do cd já começo citando a maravilhosa “Televangelism”, que conta com a participação de Emperor Magnus Calígula (Dark Funeral) a faixa caiu como uma luva para o vocalista do Dark Funeral, já que o tema trata da evangelização pela tv e o empobrecimento do povo através da religião.

Como uma locomotiva em altíssima velocidade e com o Edu arrebentando na bateria a música “Nailed to the Bed Worms” conta com a participação de ninguém menos que Mark “Barney” Greenway do Napalm Death. E interessante mesmo é a faixa “The Urge to Feel Pain” com treze minutos de duração, mas com os primeiros quatro minutos de death/grind e depois a musica fica durante cerca de seis minutos com sons literalmente infernais após esses efeitos especiais a pancadaria retorna com mais quatro minutos de death intrumental. Essa faixa é um trabalho criativo e muito bem executado.

Esse trabalho do Nervochaos é mais um disco de excelente qualidade feito pelo nosso underground e com qualidade internacional e como eu sempre repito a ladainha, não custo você leitor apoiar nosso cenário comprando um cd do Nervochaos que não deve passar de R$ 20,00 quando não for menos e com o mesmo nível de qualidade que muito grupo consagrado do estilo.

Nervochaos

Shows e Eventos
Helloween + Gamma Ray
Helloween + Gamma Ray
    
MP3 para baixar
Gammoth
Hacked Up And Buried
Death Metal
Duração: 5:10
Tamanho: 4,74MB
Gammoth
baixar
Claustrofobia
Reality Show
Death Metal
Duração: 04:02
Tamanho: 3,70MB
Claustrofobia
baixar