Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/filipe5/metalzone.com.br/site/resenhas/materia.php:1) in /home/filipe5/metalzone.com.br/Connections/conn_metalzone.php on line 18

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/filipe5/metalzone.com.br/site/resenhas/materia.php:1) in /home/filipe5/metalzone.com.br/Connections/conn_metalzone.php on line 22
Metal Zone | Viter - Springtime - 9,5/10 - Folk N’ Dustrial | O sexteto ucraniano Viter é uma das gratas novidades de 2012. O grupo foi criado em 2010 na cidade de Lviv, conhecida por ser a capital cultural da U | Revista Digital sobre Heavy Metal, Black Metal, Thrash Metal, Death Metal, Rock. Com resenhas de shows, cds, promoções, entrevistas, bandas de garagem, demo-tapes, cds demo.
Selo Generale traz, pela ótica de Ron Wood, os bastidores de uma das bandas mais importantes do mundo.
Metal Zone HomeResenhas de Cds → Viter - Springtime

Viter 9,5/10

Gênero: Folk N’ Dustrial
País: Ucrânia
Versão: Importado
Tipo: CD
Faixas:
01. Wool Fish Love
02. The Night Is So Moonlit
03. Marichka
04. For The Fire
05. Springtime
06. Diving Deep
07. Cold and Frozen
08. Viter
09. Day Eats Day
10. Two Colors
http://viter.org.ua

PUBLICIDADE Assassin - Breaking the Silence
Videos

Cradle of Filth

Her Ghost in the Fog




Viter

Springtime

2012

Por: Filipe Souza (filipe@metalzone.com.br)
Publicado em: 12/11/2012

O sexteto ucraniano Viter é uma das gratas novidades de 2012. O grupo foi criado em 2010 na cidade de Lviv, conhecida por ser a capital cultural da Ucrânia. O nome do grupo significa vento em ucraniano.

Originalmente a banda era um quarteto que queria se distanciar da maioria das bandas que mesclam folk com metal e rock. Sendo assim o grupo recrutou mais dois integrantes e investiram em uma sonoridade que mescla o tradicional folk com pitadas de industrial. Essa mistura foi batizada pelo grupo de Folk N’ Dustrial. Após diversos EPs a banda conseguiu em 2012 lançar seu primeiro álbum.

Contendo dez composições o grupo é realmente uma dádiva aos ouvidos. Os ingredientes necessários para um bom disco de folk estão presentes em todas as faixas do cd. O peso do rock/metal também, mas é justamente o diferencial das pitadas de industrial que atrai a atenção.
Imaginem uma mistura de Fear Factory com Vintersorg? Acredite, o Viter é muito melhor do que essa mistura. É indescritível o som da banda, mas é de alta qualidade. Conseguem ser melódicos e pesados na medida certa. As passagens folk são injetadas precisamente em cada canção. Além disso, o grupo sampleou instrumentos tradicionais ucranianos.

O cd abre com “Wool Fish Love”, um rock com elementos folk e eletrônicos que a principio não trazem nada de novo. A não ser o fato que a música tem uma ótima melodia. A segunda faixa “The Night Is So Moonlit”, já é mais pesada e pomposa. E a partir da segunda faixa a qualidade do material só vai melhorando.

Não tem como ficar impassível a músicas como “Springtime”, que dá nome ao disco e seu refrão, que fica na memória. A baladinha “Diving Deep” poderia figurar tranquilamente em uma produção da Disney.

Essas são apenas algumas das excelentes passagens pelo disco que ainda conta com mais algumas grandes canções: “Marichka”, “Cold and Frozen”, “Viter” e “Two Colors”, que fecha o cd.




Conteúdo Relacionados

Em Foco
Discografia Comentada
Shows
Long Live NWOBHM
Entrevistas


ULA
Metal Zone - Revista Digital especializada em Rock, Heavy Metal e suas vertentes, Tecnologia, Quadrinhos, HQ, Literatura, entre outros assuntos.
Jornalista Respons?vel: Filipe Souza - MTB: 32471/RJ
© 2000 - 2017
Somos Sociáveis :)
  • Myspace
  • Facebook
  • orkut
  • Last FM
  • Twitter
  • You Tube
Desenvolvido pela Art Com Texto - Comunicação & Design