Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/filipe5/metalzone.com.br/site/resenhas/materia.php:1) in /home/filipe5/metalzone.com.br/Connections/conn_metalzone.php on line 18

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/filipe5/metalzone.com.br/site/resenhas/materia.php:1) in /home/filipe5/metalzone.com.br/Connections/conn_metalzone.php on line 22
Metal Zone | Def Leppard - Mirrorball - 9/10 - NWOBHM | Este é o primeiro lançamento mundial da banda, ao vivo. Embora já tenham gravado material ao vivo, anteriormente, estes foram lançados em edição | Revista Digital sobre Heavy Metal, Black Metal, Thrash Metal, Death Metal, Rock. Com resenhas de shows, cds, promoções, entrevistas, bandas de garagem, demo-tapes, cds demo.
Selo Generale traz, pela ótica de Ron Wood, os bastidores de uma das bandas mais importantes do mundo.


Dicas de Cds

Sweet Savage

Regeneration
(NWOBHM)
Por: Luiz Ribeiro

Sweet Savage
8,5/10
Ler Resenha

Def Leppard

X
(NWOBHM)
Por: Henrique Linhares

Def Leppard
8,5/10
Ler Resenha

Satan

Life Setence
(NWOBHM)
Por: Luiz Ribeiro

Satan
9,5/10
Ler Resenha

Def Leppard

On Through The Night
(NWOBHM)
Por: Henrique Linhares

Def Leppard
9/10
Ler Resenha

Def Leppard

Vault (Greatest Hits 1980-1985)
(NWOBHM)
Por: Henrique Linhares

Def Leppard
8/10
Ler Resenha

Def Leppard

High N’ Dry
(NWOBHM)
Por: Henrique Linhares

Def Leppard
10/10
Ler Resenha

Tank

Still at War
(NWOBHM)
Por: Filipe Souza

Tank
8,5/10
Ler Resenha

Hell

Human Remains
(NWOBHM)
Por: Luiz Ribeiro

Hell
9/10
Ler Resenha

Tygers of Pan Tang

Ambush
(NWOBHM)
Por: Luiz Ribeiro

Tygers of Pan Tang
9,5/10
Ler Resenha

Def Leppard

Mirrorball
(NWOBHM)
Por: Ivo Campos

Def Leppard
9/10
Ler Resenha

Elixir

All Hallows Eve
(NWOBHM)
Por: Luiz Ribeiro

Elixir
9,5/10
Ler Resenha

Tokyo Blade

Thousand Men Strong
(NWOBHM)
Por: Luiz Ribeiro

Tokyo Blade
8/10
Ler Resenha

Def Leppard

Euphoria
(NWOBHM)
Por: Henrique Linhares

Def Leppard
8,5/10
Ler Resenha

Wolfbane

Wolfbane
(NWOBHM)
Por: Luiz Ribeiro

Wolfbane
10/10
Ler Resenha

Iron Maiden

Rock in Rio
(NWOBHM)
Por: Iuri Frederico

Iron Maiden
9/10
Ler Resenha



Metal Zone HomeResenhas de Cds → Def Leppard - Mirrorball

Def Leppard 9/10

Gênero: NWOBHM
País: Inglaterra
Versão: Importado
Tipo: CD
Faixas:
CD 1
01. Rock ! Rock ! (Till You Drop)
02. Rocket
03. Animal
04. C'mon C'mon
05. Make Love Like A Man
06. Too Late For Love
07. Foolin’
08. Nine Lives
09. Love Bites
10. Rock On (cover de David Essex)

CD 2
01.Two Steps Behind
02. Bringin’ On The Heartbreak
03. Switch 625
04. Hysteria
05. Armageddon It
06. Photograph
07. Pour Some Sugar On Me
08. Rock of Ages
09. Lets Get Rocked
10. Undefeated (Faixa inédita de estúdio)
11. Kings Of The World (Faixa inédita de estúdio)
12. Its All About Believin (Faixa inédita de estúdio)

http://www.defleppard.com

PUBLICIDADE Assassin - Breaking the Silence
Videos

Cradle of Filth

Nymphetamine




Def Leppard

Mirrorball

2011

Por: Ivo Campos (ivo@metalzone.com.br)
Publicado em: 05/05/2012

Este é o primeiro lançamento mundial da banda, ao vivo. Embora já tenham gravado material ao vivo, anteriormente, estes foram lançados em edição limitada, restrito a determinados países, tornando-se itens raríssimos.

O disco ao vivo não chegou a ser planejado, seu lançamento foi decido de última hora, mas no fim, o que importa, é que foi uma decisão inteligente e oportuna. Este álbum foi gravado durante a turnê do último disco, o mediano “Songs From the Sparkle Lounge”, durante os anos de 2008 e 2009.

A banda vem com mesma formação há 19 anos: Vivian Campbell e Phil Collen nas guitarras, Joe Elliott no vocal, Rick Savage no baixo e Rick Allen na bateria. Com esse plantel, apresentam em Mirrorbal, um trabalho com muita energia. O que percebemos é que, embora Joe Elliott não esteja mais com aquele vocal potente de antes, ainda assim, canta muito bem. Seu desempenho ao vivo sempre foi melhor do que em estúdio, e Joe confirma isto neste álbum.

Mirrorball vem como CD duplo, contando com os principais hits da banda, dando ênfase ao platinado “Hysteria”. O repertório não é ruim, porém o set list deixa a desejar, pois poderia ser mais variado. Faz falta, músicas dos clássicos álbuns “On Through the Night”, “High 'n' Dry” e “Retro Active”. E por que não, de “Slang” e “Euphoria”? Não há porquê desprezar o material destes álbuns, pois mesmo que muitos não gostem, ao vivo a história é outra. E pra compensar, temos três músicas do último disco, enquanto deixam os grandes clássicos citados de fora.

Mas, o que poderia ser o ponto fraco de Mirrorball, acaba por se tornar sua maior virtude. Muitas músicas apresentam certas diferenças do original. Um ótimo exemplo é “Love Bites”, que ao vivo não soa tão pop como em estúdio (embora a versão original seja um clássico). A faixa está mais longa e tem um grande solo no final.

Outra surpresa fica por conta do cover de Rock On, de David Essex (ícone do Glam Rock setentista e que fez a cabeça das adolescentes britânicas da época). Surpresa, ainda, por conta da versão “meio” acústica de “Bringin' On the Heartbreak”, que ficou lindíssima: a melhor das faixas ao vivo.

“Pour Some Sugar On Me”, um dos “melhores piores” Hits da banda, tem em sua versão ao vivo, uma dose de adrenalina extra, tornando-se mais pesada, interessante e melhor. “Rocket” segue pelo mesmo caminho, tornando-se bem mais atrativa ao vivo.

“Rock! Rock! (Till You Drop)”, “Animal”, “Make Love Like a Man”, “Too Late for Love” (o vocal do Joe está ótimo aqui), “Foolin” (os backing vocals roubam a cena), “Switch 625”, “Hysteria”, “Armageddon It”, “Rock of Ages”, garantem a qualidade de Mirrorball. A parte ao vivo fecha com a divertida “Let's Get Rocked”.

Enfim, o show é excelente, pena que não podemos vê-lo, já que não foi lançado em DVD. Após ouvir este live, não fica difícil concluir que, o Def Leppard, é uma banda que soa muito melhor ao vivo, do que em estúdio.

E pra quem pensa que acabou por aqui, ainda temos três faixas inéditas, gravadas em estúdio. Quem se decepcionou com os últimos álbuns da banda, vai se surpreender positivamente. “Undefeated”, “Kings of the World” e “It's About Believin” ficaram ótimas.

A primeira tem uma letra muito boa, grande introdução de bateria e ótimos vocais. “Kings of the World”, é a melhor destas inéditas. Épica, com uma melodia lindíssima, lembra o Queen. Fazia anos que o Def Leppard não compunha uma música tão boa: uma das melhores músicas da carreira da banda. Fecha o álbum “It's About Believin'. Mais pop, e com um certo ar de Hysteria.

Na famosa edição limitada, com DVD bônus, temos cenas dos bastidores, quatro faixas ao vivo, além de dois clipes do disco Songs From the Sparkle Lounge: Nine Lives (com participação de Tim McGraw, que compôs a música junto com a banda) e “C'mon C'mon”.

O momento emocionante do DVD fica por conta da cena no Festival de Donington, onde Joe lembra que, naquele festival, foi a primeira vez que o baterista Rick Allen tocou sem um dos braços. Temos ainda, no “Making Off” um bate papo com o Billy Idol e seu guitarrista, Steve Stevens.

Quem puder pegar a edição com DVD, não vai se arrepender. Embora exista a ressalva por conta do Set List, não muito diversificado, é um excelente lançamento. Depois de mais de 30 anos, O Def Leppard mostra vigor, energia e profissionalismo. E algum fã quer mais?!




Conteúdo Relacionados


Em Foco
Discografia Comentada
Shows
Long Live NWOBHM
Entrevistas


ULA
Metal Zone - Revista Digital especializada em Rock, Heavy Metal e suas vertentes, Tecnologia, Quadrinhos, HQ, Literatura, entre outros assuntos.
Jornalista Respons?vel: Filipe Souza - MTB: 32471/RJ
© 2000 - 2018
Somos Sociáveis :)
  • Myspace
  • Facebook
  • orkut
  • Last FM
  • Twitter
  • You Tube
Desenvolvido pela Art Com Texto - Comunicação & Design