Crossed HQ
Insanidade, demência e bestialidade em um novo apocalipse
Crossed HQ
Previous
Next

Crossed HQ

Insanidade, demência e bestialidade em um novo apocalipse

As histórias sobre zumbis e desastres químicos que resultam em seres carnívoros e por consequência geram um apocalipse, já se tornaram corriqueiras. Sejam no cinema, na literatura e nos quadrinhos e até na música e games.

Acredito que os leitores não esperavam é que isso tudo fosse levado tão ao extremo da bestialidade e da insanidade como em Crossed.

Se você é fã de filmes brutais como :Jogos Mortais, O Albergue, Centopeia Humana, A Serbian Film entre outros do gênero. Além de jogos como Dead Island e Rage, você ficará fã incondicional de Crossed.

Depois de ler, sem sombra de dúvida verá os quadrinhos de The Walking Dead como se fossem Turma da Mônica.

A revista Crossed, Cruzados em português é a mais bestial e gore história em quadrinhos já publicada. Talvez a revista Feras consiga se aproximar, mas ainda falta muito para empatar com Crossed.

Como tudo começou

A história versa sobre uma contaminação que levou os seres humanos a se tornarem uma forma diferenciada de zumbis. Eles são sádicos e extremamente violentos.

O contágio é similar aos zumbis “old school”, ou seja, pode ser através de mordidas, fluídos corporais como sangue e saliva, são os responsáveis pela contaminação.

Uma ferida em forma de cruz vermelha aparece no rosto dos infectados nos instantes após a contaminação. E pronto –  já estão prontos para espalhar sandices que estavam guardadas em seus subconscientes e assim devastar quem estiver por perto.

E toda a história dessa abominação saiu da mente insana e doentia de Garth Ennis. O irlandês é o responsável pelas conceituadas Preacher, Justiceiro e The Boys.  Mas ele já escreveu histórias sobre Hellblazer, Darkness e Juiz Dredd.

Quem desenha e consegue captar os horrores de Crossed é o desenhista Jacen Burrows, que já desenhou Homem Aranha e Transmetropolitan.

Zumbis de Crossed vs Zumbis Old School

O diferencial principal entre os doentes de Crossed e os Zumbis clássicos é que os Cruzados não perdem a capacidade de raciocínio e suas funções motoras. E isso contribui para que se organizem em grandes grupos de sádicos.

Eles caçam pessoas saudáveis e cometem as mais indescritíveis e aterrorizantes bestialidades, as quais vão de estupros a desmembramentos para também estuprar os membros de sobrarem.

A prática sexual bizarra é o chamariz das histórias. E os Cruzados praticam sexo com membros decepados e animais, sejam terrestres ou marinhos.

O vírus que acometeram essas pessoas só incrementou os sentimentos sádicos que já existiam em cada uma delas, e ficaram mais cruéis e perversas.

Assim como nas histórias de zumbis, os sobreviventes se organizam em grupos e tentam a todo o custo fugir do inferno que se instaurou na Terra. Mas os Cruzados são inteligentes e caçam os sobreviventes.

Os infectados também são organizados e astutos criando diversas armadilhas para capturar os humanos saudáveis.

compre agora na amazon

O mundo de Crossed

O mundo de Crossed é dividido em várias sequencias que contam histórias paralelas. São dez volumes até o momento.

O primeiro volume chamado apenas de Crossed foi escrito pelo Garth Ennis. Já o segundo volume da série “Valores Familiares” e o volume 3 “Psicopata”, ficaram por conta do autor David Lapham, que já escreveu sobre Superman, The Spirit, Demolidor vs Justiceiro, Homem Aranha, Wolverine entre outros.

Garth Ennis retornou no volume 4 “Badlands”, considerada a melhor HQ da série. O autor também escreveu o volume seis.

O nível de irracionalidade e falta de moral é tão grande em Crossed, que muitas das capas foram banidas.

Em Crossed você descobre que nem sempre os Cruzados são as bestas, e que o ser humano tem muito o que aprender. Em alguns volumes da série mais um autor assumiu a direção do expresso bestial para o inferno: Simon Spurrier. O inglês já escreveu histórias sobre Juiz Dredd, Motoqueiro Fantasma, Wolverine, Justiceiro, X-men entre outros.

Infelizmente esse material ainda não foi lançado no Brasil. Rumores dão conta que algumas editoras estão interessadas em lançar o material, mas nada de concreto apareceu.

E existe um projeto em andamento para que Crossed vá para as telas. O próprio Garth Ennis escreveu o roteiro. Ainda estão em busca de financiamento para o longa, que ainda na tem previsão de lançamento.

É possível baixar as revistas traduzidas para o português em blogs. É um trabalho solitário e solidário, mas traduziram as primeiras edições. Consegui alguns links para download.

Para baixar:

Crossed

Parte 1 https://www.mediafire.com/?cd9d98c1byghf5r

Parte 2 https://www.mediafire.com/?7ub1aa0imdaeq05

Crossed – Psicopata
https://www.mediafire.com/?2trw9cqf0djj7iu

A relação de histórias lançadas até o momento:

Crossed: Volume 1
Autor: Garth Ennis
Páginas: 240
Data de Lançamento: Abril/2007

Crossed: Volume 2 – Family Values
Autor: David Lapham
Páginas: 176
Data de Lançamento: Outubro/2011

Crossed: Volume 3 – Psychopath
Autor: David Lapham
Páginas: 176
Data de Lançamento: Abril/2012

Crossed: Volume 4 – Badlands
Autor: Garth Ennis
Páginas: 240
Data de Lançamento: Novembro/2012

Crossed: Volume 5 – Badlands
Autor: David Lapham
Páginas: 240
Data de Lançamento: Março/2013

Crossed: Volume 6 – Badlands
Autor: Garth Ennis
Páginas: 256
Data de Lançamento: Setembro/2013

Crossed: Volume 7 – Badlands
Autor: David Lapham
Páginas: 192
Data de Lançamento: Janeiro/2014

Crossed: Volume 8 – Badlands
Autor: Simon Spurrier
Páginas: 192
Data de Lançamento: Março/2014

Crossed: Volume 9 – Badlands
Autor: Simon Spurrier
Páginas: 176
Data de Lançamento: Julho/2014

Crossed: Wish You Were Here – Volume 1
Autor: Simon Spurrier
Páginas: 160 pages
Data de Lançamento: Setembro/2012

Crossed: Wish You Were Here – Volume 2
Autor: Simon Spurrier
Páginas: 160 pages
Data de Lançamento: Junho/2013

Crossed: Wish You Were Here – Volume 3
Autor: Simon Spurrier
Páginas: 144
Data de Lançamento: Fevereiro/ 2014

Crossed 3D
Autor: David Lapham
Páginas: 48
Data de Lançamento: Abril/2007

Fontes:
https://en.wikipedia.org/wiki/Crossed_(comics)

https://en.wikipedia.org/wiki/Simon_Spurrier

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on tumblr
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

compre agora na amazon

Sobre
o autor...

Filipe Souza

Filipe Souza

[Editor / Jornalista]

Fundou o Metal Zone em 2000. Aficionado por música, livros, games, filmes e HQs. Ama Bukowiski, Stephen King, Tolkien e Neil Gaiman. Adoro o Batman e o Homem Aranha, mas não deixa de curtir Hqs alternativos.

biografias

Manowar

Manowar

manowar O Manowar é uma banda que dispensa apresentações, qualquer fã de metal pelo menos já ouviu falar desse quarteto americano que fez seu nome no início da década de oitenta. Eles apelam para um visual de vinkings/bárbaros e com letras sobre batalhas e sempre exaltando um lado machista.Angariando milhares

Leia mais

Escute o metal zone

newsletter

Use a nossa busca