Hoje no Metal: Scorpions - Blackout [29/03-1982]

São 39 aninhos hein meu querido? Opaaaa, não estou falando de você meu caro leitor e sim desse furacão chamado Blackout! A safra de 1982 foi coisa de outro mundo, e não sei se lembra, mas na semana passada comemoramos os 37 anos do Love At First Sting e comentei que era o meu segundo disco favorito da banda, pois bem… O Blackout é o meu disco favorito deles e meu top 10 do metal.

A banda já vinha de dois excelentes discos: Animal Magnetism (1980) e Lovedrive (1979), e sem contar que o grupo superou muito bem a perda de dois grandes guitarristas: Ulrich Roth e Michael Schenker.

E para completar, enfrentavam um problema complicado com o vocalista Klaus Meine. O cantor passou por uma cirurgia em suas cordas vocais e para a gravação de Blackout chamaram Don Dokken para cantar, porém o guitarrista Rudolf Schenker estava contra.

Os escorpiões alemães não precisaram mudar de vocalista, Klaus se recuperou e a passagem de Don Dokken ficou nas demos desse disco e em alguns backing vocals que aparecem pelo álbum. E toda a energia de superação ficou marcada nas nove faixas que compõem essa maravilha sonora.

Hoje no Metal: Scorpions - Blackout [29/03-1982]
Sempre fotos dos meus velhinhos de guerra!!

E não é para menos, temos em mãos um digno disco de heavy metal, desde a concepção da capa, obra do artista plástico ausríaco Gottfried Helnwein. O guitarrista Rudolf Schenker viu uma série de fotos em uma revista. Essa série de fotos são auto retratos do artista, cuja semelhança com Rudolf ajudou na escolha para a cara do disco. E essa explosão de cacos de vidros, os garfos nos olhos e o grito da capa, mostram muito bem para que veio esse disco! Inclusive Rudolf aparece fantasiado no clipe “No One Like You”

Exatamente todas as nove faixas desse trabalho são um absurdo! A banda está coesa e em uma simetria quase que astrológica. O que torna esse disco peça fundamental em qualquer playlist ou discoteca que se preze.

E vamos curtir essa obra de arte!

Sobre
o autor...

Filipe Souza

Filipe Souza

[Editor / Jornalista]
E-mail: contato@filipesouza.com.br
Fundou o Metal Zone em 2000. Aficionado por música, livros, games, filmes e HQs. Ama Bukowiski, Stephen King, Tolkien e Neil Gaiman. Adoro o Batman e o Homem Aranha, mas não deixa de curtir Hqs alternativos.

biografias

Manowar

Manowar

16/03/2021 Biografias

manowar O Manowar é uma banda que dispensa apresentações, qualquer fã de metal pelo menos já ouviu falar desse quarteto americano que fez seu nome no início da década de oitenta. Eles apelam para um visual de vinkings/bárbaros e com letras sobre batalhas e sempre exaltando um lado machista.Angariando milhares

Leia mais

play it loud!

Skid Row – Slave to the Grind

Filipe Souza 02/02/2018

Esqueça a figura do Sebastian Bach por apenas um segundo. Esqueceu? Agora ouça esse disco

Leia Mais
Play It Loud! Podcast

Helloween – Live in the U.K

Filipe Souza 15/04/2013

O que se pode dizer de um disco ao vivo que resgata o melhor de

Leia Mais
Play It Loud!

Ozzy Osbourne – Speak of the Devil (1982)

Filipe Souza 17/12/2012

Ozzy Osbourne Speak of the Devil (1982) Esse disco representa muito para mim. Desde adolescente

Leia Mais
Play It Loud!

Escute o metal zone

newsletter

Use a nossa busca