Justa Vingança?: hardcore de resistência e diálogo em novo EP

“Quem te representa?”, é a provocação que a banda de hardcore paulista Justa Vingança? externa em suas músicas, com o dedo ainda mais dentro das feridas da sociedade no EP Respeita Nós, com quatro músicas, o primeiro da parceria com o selo Artico Music.

Ouça o EP ‘Respeita Nós’ aqui: https://ps.onerpm.com/8057054209

O quarteto de Indaiatuba faz hardcore com referências à cultura hip-hop, indicado para fãs de Sick of it All, Madball e Agnostic Front. Respeita Nós oferece música de cunho social, de resistência e que busca diálogo para uma sociedade menos classista, racista ou opressora.

“Olhamos a música como a forma mais viável de expressar toda nossa indignidade e repúdio contra a atual situação em que se encontra as mais diversas situações vividas no nosso Brasil subdesenvolvido, ilusoriamente em ascensão como nos vendem”, destaca a banda.

‘Respeita Nós’, que abre o EP, é um chamado. “Respeita nós, esconde o preconceito e vem pensar”, canta Hugo Milanio, numa mistura de manifestação e sarcasmo, afinal, um racista pensa? O vídeoclipe do single estreou em uma exclusiva no renomado canal de Youtube Hardcore Wolrdwide, já assistido por pessoas de todas as partes do mundo.

Ficha técnica do EP
Gravação de guitarras e voz
Home Estúdio Márcio Pacheco Júnior
Produção e mix por Márcio Pacheco Júnior

Gravação de bateria e baixo
Back In Town Studio
Produção por Márcio Pacheco Júnior e Paulo Gervilla
Mix por Márcio Pacheco Júnior

A banda
O Justa Vingança? foi formado em março de 2016 por ex-integrantes de bandas de Indaiatuba, que tocaram no Indecents, We Still Fight, Insure Now, Cizticircus, Blood Circle Divine e Fast Falling.

Após uma mudança em sua formação em janeiro de 2018, Justa Vingança? agora é Hugo nos vocais, Raoni na bateria, Luiz Henrique no baixo, Thiago Furgão e William nas guitarras.

Com influências que variam do Hardcore NY, Hardcore Nacional e Hip hop, em 2018 a banda lançou seu primeiro registro de forma independente, gravado ao vivo no festival Hardcore por um Mundo mais Digno (organizado pelo Escombro), contendo seis faixas.

No ano de 2018, a banda também fez sua primeira tour passando por sete diferentes cidades de São Paulo, incluindo Indaiatuba. Conseguiu atingir diversos objetivos, entre eles, difundir mensagens de inclusão social, problemas socioculturais e econômicos pelos quais passam o país há alguns anos.

Justa Vingança?: hardcore de resistência e diálogo em novo EP