Ode Insone Novo vídeo clipe retrata o sofrimento causado pela pandemia

Ode Insone: Novo vídeo clipe retrata o sofrimento causado pela pandemia

Foi lançado neste sábado o vídeo clipe da música “Sem Despedida”, veiculado inicialmente no festival internacional Raven Fest – International Dark Edition, organizado pela banda Wolfheart and the Ravens.

A música faz parte do último álbum da banda, “Isolamento: Do Silêncio à Poesia”, uma verdadeira ode ao Gothic/Doom Metal com letras que retratam exatamente todo o sofrimento que o mundo tem passado por causa da pandemia, e principalmente o Brasil, um dos mais países com mais casos confirmados e mortes do mundo. Com a rapidez da disseminação e milhares de mortes por dia, “Sem Despedida” se torna o lamento de quem não pode se despedir de seus parentes e amigos, uma situação desoladora e que tem afetado toda a população.

Neste trabalho, produzido pela Spell Music Videos, sob o comando de William Ferreira, o ODE INSONE teve todo o cuidado e empatia em musicar um sentimento tão forte, que é a perda de um ente querido e a impossibilidade de dar um último adeus. A música também foca na falta de empatia das pessoas, que não tomam todos os cuidados de distanciamento necessários, resultando em mais e mais casos de COVID-19 sendo confirmados todos os dias. O vocalista Tiago Monteiro deixa sua opinião: “Nosso estilo musical trata da tristeza, da solidão, da amargura, essa é nossa forma de expressar nossos sentimentos, mas também queremos ver um pouco de esperança nesse cenário que vivemos…. O quão ruim é não poder dar um último adeus em quem amamos? Infelizmente são muitos os culpados de estarmos nesta situação tão aterradora, mas vamos ser fortes e seguir em frente, tendo a música ao nosso lado para combater toda a ansiedade que possamos ter”.

 

Além disso, a banda também figurou em uma matéria no site Metal Hammer Portugal, onde figuraram com outras conterrâneas em “Condenados e entorpecidos: 10 bandas brasileiras de doom/stoner/sludge que tens de conhecer”, destacando: “A sonoridade transita entre o melodic death metal, doom metal e estaciona no gothic praticado na década de 90. As letras em português são ricas em poesia e de recursos filosóficos. A adição de vozes femininas rendeu à banda novas possibilidades e ainda mais beleza à sua personalidade”.

Confira:

https://metalhammer.pt/10-bandas-brasil-doom/

 

Ouça “Isolamento: Do Silêncio à Poesia” no Spotify:

 

Ouça “Isolamento: Do Silêncio à Poesia” no Youtube:

 

Créditos da foto: Dimitri Cabral

biografias

Manowar

Manowar

16/03/2021 Biografias

manowar O Manowar é uma banda que dispensa apresentações, qualquer fã de metal pelo menos já ouviu falar desse quarteto americano que fez seu nome no início da década de oitenta. Eles apelam para um visual de vinkings/bárbaros e com letras sobre batalhas e sempre exaltando um lado machista.Angariando milhares

Leia mais

play it loud!

Skid Row – Slave to the Grind

Filipe Souza 02/02/2018

Esqueça a figura do Sebastian Bach por apenas um segundo. Esqueceu? Agora ouça esse disco

Leia Mais
Play It Loud! Podcast

Helloween – Live in the U.K

Filipe Souza 15/04/2013

O que se pode dizer de um disco ao vivo que resgata o melhor de

Leia Mais
Play It Loud!

Ozzy Osbourne – Speak of the Devil (1982)

Filipe Souza 17/12/2012

Ozzy Osbourne Speak of the Devil (1982) Esse disco representa muito para mim. Desde adolescente

Leia Mais
Play It Loud!

Escute o metal zone